. 6ª SUPERTAÇA PARA A ACADE...
. Reunião Fedagagaia – 4 de...
. ACADEMIA DE XADREZ DE GAI...
. Torneio de Xadrez Bibliot...
. OPEN DE VERÃO SEMI-RÁPIDA...
. PROFIGAIA OPEN 2013 - ENT...
. PROFIGAIA OPEN 2013 - CLA...
. PROFIGAIA OPEN 2013 - 9ª ...
. PROFIGAIA OPEN 2013 - 8ªS...
. PROFIGAIA OPEN 2013 - 7ª ...
Por Álvaro Brandão
Decorreu no passado dia 12 de Janeiro, entre as 9h00 e as 12h00, com a duração de 3 horas, na Escola Profissional de Gaia, uma formação de Juízes-árbitros de nível iniciação na Escola Profissional de Gaia, ministrada pelo formador Álvaro Brandão.
Esta sessão de formação contou com a participação de 38 alunos, para além dos diversos professores das Escolas envolvidas, destacados para acompanhar os participantes. Isto conduziu ao registo de uma sala acolhedoramente cheia por cerca de 50 pessoas.
Os trabalhos desenvolveram-se sob o ritmo previsto, estendendo-se pelo período de 3 horas, tendo-se observado um intervalo de cerca de 15 minutos, entre as 10h30 e as 10h45.
Tendo em conta a heterogeneidade do grupo, constituído por rapazes e meninas de diferentes idades, enquadrados pelos adultos já referidos, gerou-se um ambiente de excelente convívio, em que foi patente o elevado nível de interesse pelas matérias tratadas.
Esse interesse foi-se aprofundando através de uma elevada e generalizada participação, enriquecida pelas variadíssimas questões que foram sendo colocadas pelos participantes, à medida que avançava a explanação dos temas.
O Formador, para além dos aspectos puramente técnicos do programa da acção, procurou passar uma mensagem de encorajamento a todos aqueles jovens para que aproveitem sem receio quaisquer oportunidades futuras, que certamente surgirão caso continuem ligados à modalidade XADREZ, de iniciar também um percurso na posição de Juízes-Árbitros da modalidade.
Cada um dos jovens foi ainda agraciado com o respectivo Diploma de participação.
À hora prevista, a sessão de formação foi dada como concluída.
Diversos alunos entretiveram-se então, enquanto aguardavam os transportes para os seus locais de origem, a jogar umas partidas de Xadrez, aproveitando os tabuleiros e peças para o efeito existentes no átrio da Escola Profissional de Gaia.